Parachamas - Na Revista VALVULA ROCK #05 (15-06-2008)


Então... o PARACHAMAS saiu como banda do mes na revista VALVULA ROCK (http://www.valvularock.com.br) ...acho bem válido vcs darem uma sacada no site dos caras... que além de fazer as revistas impressas ainda divulgam todo o material no site!

De cara...ja gostaria de agradecer o pessoal do válvula rock por essa grande força... e tb gostaria de agradecer ao redator da nossa matéria... o Diego Lottin (que tb integra a Declive Produções: http://www.declive.com.br). Realmente ficou muito bom!!! Confira abaixo as imagens da revista e o texto referente ao PARACHAMAS!!

Clique na imagem para ampliar!

"
O que vale é a inovação e o experimentalismo. Essa é a definição perfeita para a banda Parachamas, de Blumenau. Os caras, que vem ganhando cada vez mais espaço na cena catarinense, não querem se auto-rotular. Afinal, só querem fazer música. Mas, para não passarem despercebidos, como sendo uma banda 'sem estilo', a Parachamas é adepta do ska, alternativo, powerpop e funny music.
O projeto inicial era um power trio, formado por Alexandre M, guitarra e vocal, Alex na bateria, e Eduardo Cuco no baixo. Logo nos primeiros ensaios já saíram algumas músicas, como “Superfeito” e “Perdendo o Controle”. Com essa formação, fizeram seu primeiro show em Blumenau.
O tempo foi passando e eles foram sentindo certo vazio nas músicas, queriam arranjos mais elaborados, com um som mais encorpado. Quem sabe por coincidência, Alex conheceu Alberto, que tocava trombone de vara. E Alberto, tinha um amigo que tocava trompete. Marcaram um dia pra fazer um barulho juntos e acabaram se encaixando, apesar de não saberem o que estavam fazendo direito, segundo o próprio Alexandre.
Com toda essa mistura, acabaram agradando muita gente. E, inevitavelmente, viram que já estava na hora de gravar um EP, para que pudessem divulgar melhor o seu trabalho. Em setembro de 2007 entraram no Mazza Estúdio para registrar suas canções, lançadas em dezembro do mesmo ano. O novo trabalho, intitulado “Bem-Vindo”, possui cinco músicas e está disponível no myspace.com/parachamas.
Com o EP em mãos e com reconhecimento considerável em Santa Catarina, a Parachamas vai em 2008 com sede ao pote, sem medo de ser feliz, aproveitando ao máximo para divulgar seu trabalho em todos os lugares possíveis e imagináveis.
O público recebeu bem a banda, já que a proposta de música deles é totalmente inversa do que todo mundo já está cansado de ouvir. Fazendo um som diferente, misturando inúmeras influências, com vontade e determinação, a Parachamas está aí, surgindo na cena independente catarinense, pra quem sabe fazer ela se acender. E, com toda essa energia, não deixar ela mais se apagar.

" (Diego Lottin)

....é esse tipo de gente, que está fazendo a diferença!!!

Alexandre M.

Comentários

  1. "O que vale é a inovação e o experimentalismo. Essa é a definição perfeita para a banda Parachamas, de Blumenau!"


    Sim, sim! Superboamatéria.

    ResponderExcluir
  2. o Machado é meu amigo e "parente" !
    kkkkkk

    muito boua a matériaaa

    abrasss guri bão
    Tiago.M

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo que venho escutando o que vem aí de vocês, e isso faz com que eu não discorde de parte alguma da matéria.

    Muito boa!

    ResponderExcluir
  4. Não tem de que...
    Eu realmente não havia parado antes para ler essa revista, me interessei agora...
    Sou de Blumenau mesmo ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Banda blumenauense(SC) de rock alternativo que tem como principais estilos o powerpop e o ska.
MySpace: www.myspace.com/parachamas
Email: parachamas@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Dançando em Blumenau (06/09/2008) - No OBSERVATORIO BAR (Blumenau-SC)

Parachamas @ CPB Rock Bar (25-08-2012) Cambuí-MG